COMEBACK - A grande verdade do Hiato

Olá, tudo bem?

Seja bem-vindo ao meu primeiro post.
Vamos (re)começar as coisas do jeito certo, como deveria ser.

Eu me chamo Wesley, e talvez você já saiba quem eu sou, mas estou me apresentando como se estivesse olhando nos seus olhos e apertando sua mão.

Sou designer, empreendedor e kpopper. Nunca neguei nenhum desses 3 títulos, que sempre carreguei com muito orgulho durante 3 anos e 7 meses, desde que fundei a My K-Shirt juntamente com a Mika, que também é empreendedora e kpopper, além de criar todas as coleções da marca como estilista.

Há pouco mais de 7 meses, vimos esse sonho escapando de nossas mãos, quando decidimos aceitar que falhamos e fechamos o tão querido endereço www.mykshirt.com.br. Um projeto que nasceu numa fase difícil, uma história que poucos conhecem, onde sem emprego e sem dinheiro, arriscamos 3 longos meses para aprender tudo que precisávamos para iniciar um negócio. 

Durante 2 anos, tudo aconteceu como planejado, até que numa tentativa de atender os pedidos com mais velocidade, decidimos abrir mão do nosso maior diferencial até aquele momento: produtos sem restrição de tamanho. Os clientes que antes podiam escolher qualquer produto, em qualquer tamanho e qualquer estampa que gostassem, agora podiam escolher apenas os produtos disponíveis em estoque. Foi nesse momento que cometemos nosso maior erro, vendemos parte do negócio para alguém que não era parte da nossa comunidade. Mas essa história, eu continuo mais à frente.

O que eu quero compartilhar agora com todos, é uma lista de coisas boas que aconteceram durante os 2 primeiros anos:
- Criamos coleções de roupas com tema de k-pop
- Atendemos mais de 20.000 pessoas nesse período
- Patrocinamos o primeiro evento só para k-poppers do Brasil
- Fizemos a primeira Black Friday de K-pop do Brasil
- Sorteamos ingressos para a turnê TWT do BTS

Bate uma saudade de cada etapa e evolução que a comunidade teve, bate saudade de conversar e abraçar as pessoas que nos encontravam em eventos. São esses os motivos que estão nos dando força para retomar um espaço ainda vago no cenário: uma marca que traga estilo para fãs de um estilo de música e de um país culturalmente rico, nossa tão querida Coréia do Sul.

Apesar dos boatos que ouvimos, lemos e recebemos nesse período de Hiato, temos a certeza que não somos incompetentes ou estelionatários, pelo contrário, vamos expor o motivo de 406 pessoas não receberem seus pedidos e vamos nos comprometer com a solução para cada uma delas.

Quando percebemos que a MKS estava ficando maior que a Mika e eu, decidimos somar ao time da marca alguém que nos ajudaria estruturar esse crescimento, foi aí que caímos na sociedade furada daquelas de filme. Fechamos um contrato com um sócio que nunca cumpriu de forma completa nenhuma das cláusulas do contrato assinado, que nos roubou tempo, esperança, e 30 mil reais em produtos da My K-Shirt. Produtos esses, que eram destinados ao envio dos 406 pedidos que relatei acima, e isso nos gerou inúmeros problemas, como problemas financeiros, estruturais e psicológicos, onde após isso a Mika entrou em depressão e teve crises de pânico constantes.

Se você é dono de um desses 406 pedidos em aberto, não se preocupe, a MKS só voltou por sua causa, porque nós sempre nos preocupamos com o melhor atendimento, melhor produto e melhor experiência para todos os nossos clientes, pedimos desculpas por todo o tempo de Hiato, mas tem feridas que só saram com paciência e tempo, e esse tempo foi crucial para a sobrevivência da My K-Shirt.

Por fim, agora estamos, no que se pode chamar de casa, já que voltamos para o interior de São Paulo, com o objetivo de ficar próximo dos nossos fornecedores e entregar um produto ainda melhor (já que nesse ponto nunca pecamos, e sempre foi motivo de elogio dos clientes).

Nossa meta é devolver o espírito de comunidade que fez o k-pop crescer, apoiando o máximo de pessoas que acreditam no seu sonho dentro desse estilo de vida. 

Vamos listar o procedimento de resoluções desses pedidos em um post e categoria dedicados a isso no blog, clique aqui para ir para o post.

Por aqui eu encerro essa carta aberta e conto com a ajuda de todos vocês.

Grande abraço :)

2 comentários

  • Vitoria

    Por um momento, quando tudo aquilo aconteceu, eu só ide pensar que tinha caído numa roubado Wesley. Mas agora, lendo que na verdade os maiores lesados foram vocês, cara dá uma vontade de bater num safado desses ㅠ. ㅠ
    Espero de coração que vocês possam se reerguer e voltar a ser o que eram e o que sempre acreditaram que iriam ser, torcendo por vocês 💕💕


  • Luíza Irys Catarina Vieira da Silva

    Realmente nunca duvidei do potencial de ninguém dessa equipe, e acredito que coisas ruins acontecem para o nosso crescimento, e com essa volta triunfal percebi que vocês amadureceram muito, obrigada por voltar a ativa e acima de tudo por inspirar a mim a seguir meu sonho, bom Eu sou seguidora do tempo que My kshirt começou e amo muito o trabalho de vocês, e agradeço sim A inspiração que me dão a cada dia 💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕

    Que continuem sendo incríveis e maravilhosos

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

MODA + KPOP

Nada de blusinha careta, aqui a gente acompanha o estilo dos idols e tendências de moda

FEITO NO BRASIL

Com o coração na Coréia do Sul, mas com a qualidade nacional, nós cuidamos da criação e produção de cada produto

SLOW FASHION

Isso significa que nossas peças estão se tornando cada vez mais exclusivas